No encontro do dia 23/07, como de costume iniciamos as apresentações dos diários, logo após foi exposto um pequeno cronograma das próximas atividades. Continuando a aula, o professor deu inicio a um novo assunto chamado Pavimentação, que seria algo com total preenchimento, em momento de exposição do conteúdo o docente também mostrou diversos modelos de pavimentações. Em seguida, o docente pediu que fizéssemos uso das figuras geométricas solicitadas na ultima aula para cada grupo, e a partir desse momento daríamos inicio a atividade 2 da AMOSTRA AC, onde teríamos a possibilidade de construir uma figura pavimentada, onde poderíamos construir figuras sem representatividade, como teríamos liberdade para construir algo representativo, dá mesma forma também conhecemos as pavimentações com um único tipo de ladrilho.
Posteriormente, nos aprofundamos no conteúdo de Polígonos regulares, e todo o processo para sua utilização, o docente apresentou a maneira de descobrirmos quais polígonos pavimentam o plano, momento em que passamos para a parte matemática do assunto, usando a medida do angulo interno, e a soma dos ângulos internos, nos explicando toda a formula para o desenvolvimento. Após esses acontecimentos, passamos para o conteúdo Pentágono Cairo, nos mostrando que o pentágono regular não tem possibilidade de pavimentar, porém existe o pentágono equilátero, mas não equiângulo , sendo um ladrilho observado nas ruas de Cairos, no Egito. A partir dessa explicação, foi proposta a construção do pentágono do Cairo utilizando a régua e o compasso.
Finalizando a aula, foi solicitado novamente o preenchimento do diário de bordo, e o mesmo grupo construído trazer cartolina, tesoura, régua e compasso.
Posteriormente, nos aprofundamos no conteúdo de Polígonos regulares, e todo o processo para sua utilização, o docente apresentou a maneira de descobrirmos quais polígonos pavimentam o plano, momento em que passamos para a parte matemática do assunto, usando a medida do angulo interno, e a soma dos ângulos internos, nos explicando toda a formula para o desenvolvimento. Após esses acontecimentos, passamos para o conteúdo Pentágono Cairo, nos mostrando que o pentágono regular não tem possibilidade de pavimentar, porém existe o pentágono equilátero, mas não equiângulo , sendo um ladrilho observado nas ruas de Cairos, no Egito. A partir dessa explicação, foi proposta a construção do pentágono do Cairo utilizando a régua e o compasso.
Finalizando a aula, foi solicitado novamente o preenchimento do diário de bordo, e o mesmo grupo construído trazer cartolina, tesoura, régua e compasso.
Comentários
Postar um comentário