A aula do dia 16/07, teve início com a exposição dos diários, logo após, retomamos o conteúdo visto na aula passada, sendo ele Geometria Sona, onde tivemos a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos a respeito do assunto. Posteriormente, o professor explicou a matematicalização do número de fios ultilizados na figura, nos mostrando uma forma para calcular usando o mdc, encontrando como resultado o divisor maior.
Em seguida, nos explicou uma forma mais fácil para construir as figuras, sendo padronizar as medidas de cada ponto, a partir de uma valor x escolhido particularmente por cada um, tornando a compreensão da realização dessas figuras. Continuando, também foi exposto as caixas espelhadas irregulares, cujas se parecem muito com as outras, porém com medidas e formas diferentes, e além dessas, também foi apresentado os miniespelhos que são posicionados entre os pontos.
O docente da mesma forma expôs outras figuras que podem ser construídas de outras maneiras, foi explicado também a parte histórica em volta do lusona, sendo para a língua Cokwe, a história do início do mundo.
Em seguida, nos explicou uma forma mais fácil para construir as figuras, sendo padronizar as medidas de cada ponto, a partir de uma valor x escolhido particularmente por cada um, tornando a compreensão da realização dessas figuras. Continuando, também foi exposto as caixas espelhadas irregulares, cujas se parecem muito com as outras, porém com medidas e formas diferentes, e além dessas, também foi apresentado os miniespelhos que são posicionados entre os pontos.
O docente da mesma forma expôs outras figuras que podem ser construídas de outras maneiras, foi explicado também a parte histórica em volta do lusona, sendo para a língua Cokwe, a história do início do mundo.
Para a próxima aula, foi solicitado que construíssemos grupos de 2 a 5 alunos para a Mostra AC, tendo como objetivo criar uma história, algo que seja importante para o grupo, e em seguida construir um lusona da forma mais criativa possível para exibição na próxima aula, e como atividade extraclasse foi passado o preenchimento do diário de bordo, e levar papel com um retângulo desenhado, medindo 50 cm x 30 cm, também pediu tesoura, régua, compasso, cola e figuras geométricas coloridas recortadas, e assim finalizamos a aula.
Comentários
Postar um comentário